Pieces of April

pieces_of_april

De vez em quando gosto de fazer resenhas de filmes.

April (Katie Holmes) é uma garota que sai de casa e se muda de cidade por sempre ter sido considerada problemática com a família. Me parece que após um tempo sem se encontrarem (não peguei do início) ela convida os familiares a passar o dia de ação de graças no apartamento dela, para confraternizarem todos juntos além de ser uma oportunidade dela apresentar o namorado. A realidade é que ninguém está realmente afim desse encontro, gerando expectativas frustrantes. Assim, as sequências são divididas por alternâncias de cenas em 3 núcleos temáticos:

1- a família viajando de carro discutindo os problemas sobre a filha mais velha (April). Nessas cenas, revelam-se as peculiridades individuais de cada personagem da família, mostrando que os problemas não se limitam à  filha, mas são inerentes à estrutura familiar, principalmente com relação à personalidade conflituosa da mãe -brilhantemente interpretada (com premiação) por Patricia Clarkson.

2- o namorado de April, tentando conseguir emprestada uma roupa elegante pra comparecer ao jantar e toda confusão que se faz em torno disso.

3- April desesperada tentando assar o peru e pedindo ajuda aos vizinhos que ela sempre ignorou.

Nesses 3 polos, tem-se como temática o estabelecimento de relações e conflitos, bem como a tentativa de se superar essas situações para atingir o objetivo.

A fotografia é bem naturalista, fato que me agradou bastante, dando ao filme cara até de ser anterior ao ano de sua estréia, 2003. O gênero é drama com tons de comédia e o nome dele por aqui é: “do jeito que ela é”.

Abaixo vídeo com o Trailer (infelizmente o único que achei, pois o som está ruim)

Anúncios

Uma resposta

  1. Já vi esse filme, adorei a parte do parto que é assar o peru. Aliás, agora quero turkey.

    14/08/2009 às 12:33 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s