WALL-ET

WALL-ET

Ontem a tarde, talvez em função do dias das crianças, estava passando E.T. na televisão. Resolvi rever num ímpeto nostálgico e fiquei com uma sensação de já ter visto alguma coisa semelhante recentemente. Depois fui comentar com o Rubens -exímio animador- e ele concordou com minhas impressões.

Realmente o carismático robozinho da pixar é uma releitura pós-moderna do velho E.T. em diversos aspectos: formato do corpo,principalmente a cabeça achatada, grandes e inocentes olhos, tudo sustentado por um pescoço fininho que se liga a um corpo pequeno e quadrado. Se for julgar pela personalidade, as semelhanças não terminam, pois ambos são assustados, arredios, desconfiados, feiosos, inocentes e simpáticos. E até o modo de falar é semelhante.

Um ama a EVA, robozinha maligna que se converte ao bem; o outro, a Drew Berrymore (as duas branquinhas dos olhos claros) !

WALL-ET_2

10 Respostas

  1. Explica os termos releitura e pós-moderno pra mim faz favor

    Não acho que foi por acaso, tem bem jeito de homenagem. Mas a semelhança com a EVA não ficou tão clara pra mim. A mini-Barrymore não era maligna! Nem a EVA. Só estava fazendo seu trabalho. Wall-E tava quebrando o protocolo like there was no tomorrow. Irritando todo mundo.

    Mas pelo character design, dá pra ver sim as semelhanças.

    Ah, e não tem nada a ver, mas:

    quando eu era criança eu usava esses lacinhos de lã no cabelo, igual à mini-Barrymore;
    no final de “ALF, o ET -eimoso”, ele é capturado pelo governo americano. Muito triste

    15/10/2009 às 9:56 pm

    • Se eu for explicar vai dar margem à discussões artísticas que não cabem ao momento. Eu sei que vocês (como categoria) adoram isso.
      A Eva é maligna, há uma transcendência comportamental dela ao longo do filme, que aliás começa como uma obra prima do cinema e termina como uma animação comum.

      Esses laçinhos de lã são bem oitentistas. As meninas ficam bonitinhas com eles.
      Fiquei chocado com o esquema do Alf, eu assisto até hoje. Aonde você viu isso?

      15/10/2009 às 11:03 pm

      • Ouvi os caras do Jovem Nerd falarem. Parece que a série estava entre continuar ou não, e terminaram a temporada com um “clif hanger”, ou seja, esse negocio do Alf ser sequestrado e tal. Procura no youtube! Não gosto do Alf…

        18/10/2009 às 2:08 am

  2. Adooro os dois, e o Alf também! =*

    16/10/2009 às 2:41 am

  3. Rubens

    Haha, até essa semelhança com a Drew Barrymore você achou!
    Eu assisti esse Alf no youtube esses dias… tem cara de que o episódio ia continuar.

    17/10/2009 às 12:09 am

  4. lukk

    Alf!

    18/10/2009 às 5:17 pm

  5. lukk

    o eteimoso

    20/10/2009 às 12:06 am

  6. Thiago Moysés

    O Wall E está mais para aquele filme dos anos 80 que reprisou mais de mil vezes na sessãod a tarde – Curto-Circuito – o robô é muito parecido, mas a personaldiade era mais estressada e falante ( como o patolino e eu). O visual é idêntico, maior que do próprio E.T. Talvez este filme seja até da Disney…

    14/12/2009 às 3:41 pm

Deixe um comentário

