Esta foi uma das minhas fotos favoritas do último casamento.

Me posicionei atrás de uma parede de vidro pra registrar convidados em um estreito corredor de modo que a minha presença não interferisse na naturalidade da foto. Os enquadrei na porção central, usando a cortina como espécie de moldura. Ali, percebi que o reflexo da noiva -que estava cerca de 5m atrás de mim- aparecia nos vidros que me separavam dos convidados. Mas este reflexo era tão sutil, que pouco podia ser visto a olho nu. Então me posicionei de modo a deixar a imagem dela sobreposta ao paletó do senhor na mesa, por ser de cor preta, conferindo contraste e maior definição à imagem dela.

Assim que terminei, estava empolgado, olhei pros lados e percebi que os funcionários da cozinha (da qual eu estava próximo) me olhavam com certa estranheza do tipo: “o que este cara está fazendo tirando foto por trás dos vidros”?

Deixe um comentário

